PROBLEMÁTICA: Como ajudar o aluno a construir uma ideia concreta dos números fracionários?
CERTEZAS PROVISÓRIAS:
Toda pessoa, mais cedo ou mais tarde, tem contato com os números fracionários.
Toda pessoa precisa ler e interpretar números fracionários.
DÚVIDAS TEMPORÁRIAS:
Como as pessoas compreendem os números fracionários?
Será que fazem a interpretação correta desses números?
Quais as dúvidas mais comuns que elas tẽm ao fazer a leitura e interpretação de um número fracionário?
COMO E ONDE BUSCAR AS RESPOSTAS (AÇÕES):
COMO?
Pesquisa de campo
Letitura
Entrevistas
ONDE?
Internet
Jornais
Supermercado
Bulas de remédios
Revistas
livros
O QUE FAZER COM AS INFORMAÇÕES COLHIDAS NA PESQUISA
Elaborar um trabalho escrito.
Elaborar uma apresentação no BR. Office.org.Impresss para divulgação.
TEMPO NECESSÁRIO:
Pesquisa na web
Entrevista com alunos e pessoas em geral
Pesquisa em supermercados
Pesquisa em bulas de remédios
Produção e divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário