terça-feira, 29 de setembro de 2009

AS FRAÇÕES E O COTIDIANO

PROBLEMÁTICA: Como ajudar o aluno a construir uma ideia concreta dos números fracionários?

CERTEZAS PROVISÓRIAS:

  • Toda pessoa, mais cedo ou mais tarde, tem contato com os números fracionários.

  • Toda pessoa precisa ler e interpretar números fracionários.

DÚVIDAS TEMPORÁRIAS:

  • Como as pessoas compreendem os números fracionários?

  • Será que fazem a interpretação correta desses números?

  • Quais as dúvidas mais comuns que elas tẽm ao fazer a leitura e interpretação de um número fracionário?

COMO E ONDE BUSCAR AS RESPOSTAS (AÇÕES):

COMO?

  • Pesquisa de campo

  • Letitura

  • Entrevistas

ONDE?

  • Internet

  • Jornais

  • Supermercado

  • Bulas de remédios

  • Revistas

  • livros

O QUE FAZER COM AS INFORMAÇÕES COLHIDAS NA PESQUISA

  • Elaborar um trabalho escrito.

  • Elaborar uma apresentação no BR. Office.org.Impresss para divulgação.

TEMPO NECESSÁRIO:

  • Pesquisa na web

  • Entrevista com alunos e pessoas em geral

  • Pesquisa em supermercados

  • Pesquisa em bulas de remédios

  • Produção e divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

REFLEXÃO SOBRE O BEM E O MAL